A jovem Kamilly
Souza teve a inteligência de perceber a oportunidade que surgiu com a pandemia.
Muito bonita, ela passou a fazer um trabalho de divulgação das principais lojas
de roupas, calçados e acessórios, de Itaocara e região. Sem dúvidas é uma
mulher a quem devemos admirar e dar os parabéns, neste mês de março, quando
celebramos o Dia Internacional das Mulheres.
A bela Kamilly é fera no bom gosto |
Nova Voz ONLINE – Quando começou seu interesse pela moda?
Kamilly Souza – De forma bem natural. Na verdade, desde pequena, sempre gostei de escolher minhas roupas, de me vestir sozinha, de escolher as roupas da minha mãe e da minha irmã.
Nova Voz ONLINE – Você estuda moda ou pensa estudar?
Kamilly Souza - Não estudo moda no sentido restrito da pergunta, mas sempre estou acompanhando as tendências pela internet e me atualizando. Ainda estou em dúvida do que pretendo cursar. Contudo, certamente, não pretendo deixar a moda de lado.
Nova Voz ONLINE – Pode nos falar sobre o trabalho que realiza em Itaocara e região?
Kamilly Souza - Trabalho fazendo provadores em lojas, sendo modelo e fazendo divulgações em geral, como de hamburgueria, salão de beleza, nails e etc. Gosto muito do que faço.
Nova Voz ONLINE – Como surgiu a ideia de ser modelo online?
Kamilly Souza - Surgiu naturalmente, por eu gostar muito de postar fotos. Por gostar de me vestir bem e por já ter um público me acompanhando. Então tudo isto se juntou e hoje, felizmente, muita gente me acompanha pelas redes sociais. Lojas me contratam para trabalhar com elas. Bem legal!
Kamilly trabalha para as principais lojas da região |
Nova Voz ONLINE – Tem algum Blog ou Vlog que te influenciou?
Kamilly Souza – Sim. Me inspiro no perfil da Esheley Azevedo e da Monique Campos. Elas são sensacionais.
Nova Voz ONLINE – Como jovem, que utiliza as ferramentas atuais, como Instagram, Facebook, whatsapp, acha que em algum momento, essas ferramentas e outras que vão surgir, vão terminar com as lojas presenciais?
Kamilly Souza – As vendas online estão se sobressaindo muito ultimamente. Existe o fator do acesso a um público maior. Porém é preciso investir para ter mais visibilidade. E basicamente é isto que eu faço: divulgo, dou maior visibilidade as lojas que me contratam, mostrando os seus produtos.
Nova Voz ONLINE – Pelo o que diz, então, acredita que as lojas presenciais vão acabar?
Kamilly Souza – Não afirmo que as lojas presencias vão acabar, pois elas são importantes para as cidades e para pessoas, especialmente as que tem ainda certo receio de comprar online. Além disso, não há tecnologia, pelo menos por enquanto, que permita experimentar as roupas. Em relação a um futuro mais distante, não sei.
Nova Voz ONLINE – Os donos de comércio na área da moda, em Itaocara e região, sejam proprietários de boutiques, lojas de calçados, acessórios e etc, estão percebendo a importância do mundo online para os negócios?
Kamilly Souza – Sim. Perceberam. Sem dúvidas. Na pandemia, principalmente, as lojas começaram a dar mais importância para o mundo online, para as blogueiras da região também. Em minha opinião, quanto mais o tempo passar, mais eles vão investir no mundo online.
Março o Mês das Mulheres
Nova Voz ONLINE – Março é o mês das mulheres. E em regra, sempre se imagina que as mulheres gostam de estar bem arrumadas, são vaidosas e etc. Mas nos últimos dez anos (pelo menos) um novo homem começou a surgir. Que também cultua a aparência, fazendo coisas que antes eram consideradas femininas, como cuidar das unhas, ir num cabelereiro ao invés do barbeiro e etc. Está é uma tendência que acredita veio para ficar?
Kamilly Souza – Acredito que conforme a evolução da sociedade, a masculinidade vai se reinventar, assim como a feminilidade se reinventou. Conceitos de forte e frágil vão ser superados, influenciando eles e elas a se cuidarem. E isto tem a ver não só com a aparência, mas também com saúde e com sentir-se bem consigo mesma ou consigo mesmo. Nada mais saudável do que olhar no espelho e sentir-se feliz com o que está vendo.
Se há algo que Kamilly detesta é a vulgaridade |
Nova Voz ONLINE – Vamos falar sobre um assunto um pouco mais sério. Infelizmente, vivemos numa sociedade machista. E ainda há homens que pensam que quando uma mulher veste uma roupa sensual, isto lhe dá o direito de ser vulgar com elas. Como analisa este problema?
Kamilly Souza – Concordo plenamente: vivemos em uma sociedade machista! Onde os homens acham que por uma mulher usar uma roupa com mais decote ou mais curta isso lhe dá o direito de lhe cantar. Roupa não é convite para homem falar grosserias. Todos nós sabemos que isso vai do caráter da pessoa e que a roupa não tem influência, e nunca deverá ter! Infelizmente não é todo mundo que concorda que o machismo dever ser combatido. Apesar de tantos esforços feministas, isso ainda está presente em diversos ambientes.
Nova Voz ONLINE - Acha que as famílias precisam se esforçar mais na criação de homens que respeitem as mulheres?
Kamilly Souza – Sim, acho que a família é fundamental nesse caso. Nos dias de hoje, principalmente, para que eles cresçam pessoas melhores. Ensinar a respeitar as mulheres desde pequeno. Desta forma, homens e mulheres, vão poder compartilhar juntos, desde o amor, até as profissões, o convívio social e etc.
A elegância de Kamilly a tornou uma influenciadora da moda |
Nova Voz ONLINE – Como jovem, como mulher, o que gostaria deixar de recado, para homens e mulheres, para encerrar nosso bate papo?
Kamilly Souza – Gostaria de dizer para vocês que somos fodas (kkk). Que merecemos o mundo! Todas nós somos e especiais do nosso jeito. E para os homens: respeitem-nos! Não somos objetos. Somos seres sensíveis. Como vocês também são. Nada contra um elogio feito para expressar sua admiração. Mas sem vulgaridade. Não vão nos conquistar nos diminuindo.
0 comentários:
Postar um comentário