-->

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

No aniversário de Itaocara, a Diretora Claudia Mello, fala sobre sua vida e dos extraordinários resultados do CIEP 275

Em cada palavra que ler nesse bate papo com a Diretora Claudia Mello, do CIEP 275, Lenine Cortes Falante, de Itaocara, vai perceber na Professora, uma história de vida que a moldou a pessoa ideal, para hoje, estar liderando um Colégio Público que é destaque em qualidade de ensino, cujos alunos conquistam prêmios nacionalmente e estão envolvidos em projetos de grande ponta, inclusive na astronomia. Isso não é à toa. É fruto do coração de uma GIGANTE, nossa Diretora, professora e amiga, Cláudia MELLO.

Com seus alunos Luiz Gustavo e Danilo

Nova Voz ONLINE - Inicialmente gostaria que nos contasse sobre suas lembranças de infância e adolescência?

Professora Claudia Mello - Minha infância foi típica de uma cidade pequena. Cresci rodeada de primos e amigos, entre os quais muitos me acompanham até hoje. Foi uma infância feliz, marcada por brincadeiras e muito amor.

Nova Voz ONLINE – Pode contar alguma memória dessa época?

Professora Claudia Mello - Lembro-me com alegria dos passeios na casa de meus avós. Meu avô materno era artesão, sempre fazia alguma lembrancinha para os netos. E como não lembrar os doces de minha infância, o senhorzinho da venda... Quantas saudades.

Junto aos familiares

Nova Voz ONLINE – E a adolescência?

Professora Claudia Mello - Minha adolescência foi marcada por responsabilidade e ao mesmo tempo horas de lazer. Com a ida precoce de meu pai, a vida mudou drasticamente, a responsabilidade chegou bem cedo.

Nova Voz ONLINE - Como era a dinâmica da família?

Professora Claudia Mello - Meus pais sempre foram muito trabalhadores. Demonstraram cedo a dignidade do trabalho. Meu pai era motorista de caminhão de leite, trabalhava de domingo a domingo. Minha mãe costureira e professora de corte e costura. Sempre amou os livros, com uma inteligência admirável. Por isso sempre nos mostrou que o caminho era através da educação.

Os sobrinhos moram no coração de Claudia

Nova Voz ONLINE – E os irmãos?

Professora Claudia Mello - Éramos cinco irmãos, todos sempre tendo o mesmo norte, muita responsabilidade. Nossa união é muito linda. Sofremos muito quando meu irmão Wilson partiu cedo. Uma dor indescritível nos abateu, abalando muito a nossa mãe. Com o tempo fomos nos reconstruindo, ficaram a dor e a saudade. Meus seis sobrinhos são bênçãos de Deus em minha vida. Amo-os além do inimaginável. Agora fui agraciada pela minha primeira sobrinha-neta, é só alegria.

A decisão de SER Professora

Nova Voz ONLINE - Você sempre gostou de estudar?

Professora Claudia Mello - Sim. Com a maturidade entendi a importância dos estudos, mas sempre fui apaixonada pelos livros, literatura e história. Desde cedo acreditava que somente com estudos era capaz de transformar uma realidade, por isso a dedicação. Minha trajetória foi marcada pelo ensino público, uma bandeira que levanto junto aos meus alunos.

Essa imagem é SENSACIONAL. A Diretora Claudia Mello, sentada no meio dos alunos, no CIEP 275, assistindo a um evento sorrindo de felicidade

Nova Voz ONLINE - Quando decidiu ser professora? E qual é o porquê da escolha?

Professora Claudia Mello - Como falei anteriormente, sempre fui apaixonada pelos livros, herdei este gosto de minha mãe. Por isso resolvi que o caminho era estudar Literatura, resolvi fazer Letras. Encontrei uma verdadeira mestra na arte da Literatura, meu gosto só aumentou. Assim começou minha carreira, pois, com o convite dela, comecei a substitui-la em suas aulas, o que me deu a certeza de que esta seria a profissão certa.

Itaocara e o CIEP 275

Na vida da Diretora

 Claudia Mello

Nova Voz ONLINE - Como Itaocara entrou em sua vida?

Professora Claudia Mello - Fiz um concurso para direção de escola. Foi um concurso com várias etapas. Após a conclusão e a aprovação, fui chamada para assumir o CIEP 275 de Itaocara. Quando cheguei ao colégio, fiquei encantada com aquele jardim e com a beleza da escola. Para reforçar, minha gestão foi ratificada pela eleição democrática.

A filosofia da Diretora Claudia é trabalhar em equipe

Nova Voz ONLINE – A primeira impressão foi logo boa?

Professora Claudia Mello – É incrível, mas lembro-me, como se fosse hoje, de atravessar a ponte e me deparar com uma linda cidade. Foi amor à primeira vista. Passada a fase de adaptação na direção, mudei-me para Itaocara e hoje não me vejo em outro lugar. Uma cidade de pessoas acolhedoras, apaixonadas pela sua história e de bem com a vida. Eu amo Itaocara!

Nova Voz ONLINE - Sua experiência como Diretora do CIEP 275 tem alcançado os objetivos?

Professora Claudia Mello – Com certeza! Mas acredito que há sempre por fazer. Em cada olhar de uma criança, deposito minha esperança em um futuro melhor. A Direção para mim é a possibilidade de transformar cada história e formar cidadãos plenos e felizes.

Workshop sobre consumo de energia consciente em 2018

Nova Voz ONLINE - O que pode nos contar da sua relação com os demais professores, pessoal de apoio, alunos e pais de alunos?

Professora Claudia Mello - Sou uma diretora que gosta de agregar, trabalho pelo bem comum, acredito que as boas relações fazem toda a diferença no ambiente de trabalho. Não tem preço uma pessoa ir satisfeita para o seu trabalho, se sentir bem e realizar seu trabalho com prazer. Os alunos são os protagonistas do colégio.

Nova Voz ONLINE – Uma perspectiva que não tinha ouvido falar ainda. Bem interessante.

Professora Claudia Mello - A minha gestão gira em torno deles (dos alunos), buscando o melhor para cada um, deixando-os seguros e motivados. Não existe escola sem família, por isso a comunidade escolar tem que fazer parte de nosso cotidiano, ajudando na construção de um Ensino de qualidade e de uma escola plural.

Nova Voz ONLINE - O que representa para educadora Cláudia Mello ter entre seus alunos tantos talentos, ganhadores de prêmios em nível nacional?

Professora Claudia Mello - Nossa! Falar disso é de extremo orgulho, fico emocionada. Sinto que estamos no caminho certo e que conseguimos enxergar as habilidades/competências de cada aluno e assim trabalharmos em cada possibilidade para que possam se expressar e brilhar. É um sentimento tão grande, que honestamente, tenho dificuldade em transformá-lo em palavras. Só quero agradecer a cada professor, a cada aluno, a cada familiar de aluno, a cada pessoa do CIEP 275. Ser o colégio que somos é uma vitória conjunta, resultado da somos dos nossos esforços.

Claudia Mello com Beatriz, Rosiani e o campeão Paraolímpico, o Super Medalhista Clodoaldo Silva, recebido por ela no CIEP 275 com máxima fidalguia, para uma palestra

Nova Voz ONLINE - A Cláudia se tornou uma itaocarense de coração?

Professora Claudia Mello - Não tenho dúvida. Como falei anteriormente, não me vejo em outro lugar. Itaocara faz parte de minha vida, de minha construção profissional. Só tenho que agradecer a todos que acreditam em meu trabalho, que primam pela minha amizade. Sou eternamente grata.

Evento anterior a Pandemia de Coronavírus

Nova Voz ONLINE - Nosso município completa 131 anos dia 28 de outubro. Qual presente gostaria de dar a cidade, nesta ocasião?

Professora Claudia Mello - Vem um presente concreto aí, aguardem! Almejo dar à cidade jovens autônomos e capazes de empreender para um futuro próspero. Desejo uma Itaocara rica culturalmente e economicamente, capaz de atender aos anseios de sua população. Uma Itaocara humanizada, de todos e para todos.



Share:

2 comentários:

  1. Minha prima maravilhosa que tenho orgulho de falar que fui aluna dela no Ensino Medio na materia de Redacao❤❤❤❤❤ ta ai o porque de eu gostar tanto de livros kkkkkk herdado da mae da Claudinha,minha tia maravilhosa Juracy(Tia Juju)

    ResponderExcluir
  2. Ter educadora com Claudia nos dá a certeza de um Brasil com esperança.

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support