-->

domingo, 31 de outubro de 2021

Washington Luiz Nassif Boëchat fala das lembranças de Itaocara, enviando parabéns pelos 131 anos do Município

Meu pai se chamava Milton Stutz Boëchat e minha mãe se chamava Izabel Nacif Boëchat. Meu pai trabalhou muitos anos na Usina Engenho Central Laranjeiras, que na então era uma potencia da economia na região. Um lugar completo para viver. Tinha Hospital, Clube, campo de futebol, tinha tudo.

Washington com a esposa Rozineia Alves Boëchat  

Minha irmã se chama Marilza Boëchat. Eu e minha irmã nascemos no Engenho Central. Mudamos para Laranjais em 1960. Passei uma infância maravilhosa. Na época televisão era artigo de luxo. Nós gostávamos era de brincar nas ruas e banhos de rio.

Em relação à Sede, a Itaocara, minhas principais memórias começam no ano de 1976, quando fui trabalhar na Cooperativa Agropecuária. No ano seguinte, 1977, mudei de emprego. Desta vez fui trabalhar no antigo Unibanco. Imenso prazer trabalhar lá. Queridos amigos. Boa parte deles agora são somente saudades. Foram para o plano espiritual.

Uma curiosidade, é que nesta época, simplesmente não havia ônibus regular para Laranjais. Em função disto, várias vezes dormi nas gangorras que existiam em frente aos Correios. Se minha memória não está falha, o Dr. Biga Berriel, morava por ali e havia um relógio que batia de quinze em quinze minutos. Eu pensava que era meia noite, mas contava as batidas, e eram onze horas (kkkk).

Nos verões, eu aproveitava para tomar banho na grande piscina da praça, próximo ao Recanto das Saudades.

Tempos sofridos que me ensinaram muitas coisas. Desenvolveram em mim, valores e virtudes, que levo comigo até hoje em dia.

A gatinha Isis, neta de Washington Nacif

Minha gratidão ao Sr. Zizinho Malhano, que na sexta-feira, me dava carona no seu caminhão de leite, para que eu fosse para Laranjais. Eu me aposentei pela Cedae. Hoje vivo entre Laranjais e Rio das Ostras, que abracei como minha segunda terrinha.

Nestes 131 anos de Itaocara, eu gostaria é de dar um gigantesco abraço em todos os itaocarenses, de todos os Distritos. Especialmente os de Laranjais. Um abraço especial nos Nassif e nos Nacif. Felicidades para todos.

* O autor do texto, Washington Luiz Nassif Boëchat, é casado com Rozineia Alves Boëchat. Tem ainda seis filhos: Parlon, Ariel Darthan, Krauss Bergson, Arthur, Tito Lívio e Willy Nassif.




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support