-->

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

R. Thompson - “hoje conheci um dos mais geniais itaocarenses de todos os tempos: Manoel Florentino”

A vida é curiosa. Volta e meia nos dá alguns presentes simplesmente fora de série. Eu fui atender a um pedido da minha irmã, Cristiane, na rua, e o local que precisa ir, estava fechado. Como fica próximo da FIEL, empresa de propriedade do meu amigo Jaime de Lima, resolvi aguardar lá, batendo papo.

Selfie com Manoel Florentino. Eu e o Jaime felizes da vida

E estamos conversando quando entra um cidadão. O Jaime saia do balcão e vai abraça-lo. Depois me pergunta:

- Thompson, você sabe quem é essa pessoa?

Confesso que fiquei um pouco envergonhado, pois ele me conhecia. Mesmo assim, constrangido, falei que não conhecia. Então o Jaime disse:

- Este é o Manoel Florentino, escultor responsável por algumas das mais importantes obras da história de Itaocara, como a “descabelada” (fica próximo a Secretaria de Saúde), o Sino Budista, o Moises, e agora, pela nova escultura da Praça Adão e Eva.

A nova Praça Adão e Eva, obra de Manoel Florentino

Não pude acreditar que estava diante de Manoel Florentino, sobre quem muito ouvir falar. Ouvi algumas vezes, Dr. Carlinhos Faria Souto, Monsenhor Saraiva, Dr. Alaor Scizínio, Henrique Resende e tantos outros Gigantes Itaocarenses, expressarem profunda admiração por Florentino.

Em nosso papo informal, o genial Artista Itaocarense, do Distrito de Portela, Manoel Florentino, chamou essa obra de DESCABELADA

ÓBVIO que peguei o zap dele IMEDIATAMENTE, e já marquei de enviar perguntas para um bate papo no meu BLOG.

Quando eu vier a lançar meu livro, em 2022, Manoel Florentino será um personagem que vai estar incluído. Afinal de contas, o talento, a arte e a sensibilidade deste GIGANTE ITAOCARENSE, se encontram em diversas de suas obras, espalhadas pelas ruas de Itaocara.





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support