-->

sexta-feira, 1 de março de 2019

Março, Mês da Mulher: Laurinda Ferreira Pede as Mulheres que com coragem, desafiem seus limites


A primeira publicação que estamos fazendo neste mês de Março, em que queremos homenagear diariamente, TODAS AS MULHERES, é este bate papo com uma Mulher simplesmente formidável, que regularmente está conversando com nossos leitores: a Itaocarense, Laurinda Ferreira, fundadora do Curso Forever que atualmente mora em Clayton, nos Estados Unidos. Leia abaixo.
A Corajosa Itaocarense Laurinda Ferreira que venceu seus limites e inspira outras mulheres
Nova Voz On Line – Março é o mês de vocês, mulheres. Como se sente, como mulher, nestes primeiros anos do século XXI?
Laurinda Ferreira - Sinto-me responsável por inspirar outras mulheres a serem tão empreendedoras e corajosas como fui e tenho sido nesta trajetória de vida. Não podemos nos limitar ou nos permitir que sejamos desencorajadas, pelas falsas concepções de que nós, mulheres, somos seres vulneráveis diante da sociedade. O que nos torna realmente vulneráveis é a forma que lidamos com nós mesmos, diante dos desafios que nos são apresentados.

Nova Voz On Line – É muito diferente a relação dos brasileiros – de forma geral – e dos americanos, com relação às mulheres?
Laurinda Ferreira - Acredito que tudo depende do alcance e meio cultural em que o indivíduo esteja inserido, seja americano, brasileiro ou qualquer outra nacionalidade. O indivíduo que não se propõe a acompanhar as mudanças sociais em geral, não lê, não sai do seu meio para ver o mundo de outro ângulo e suas diversidades, este sim, terá uma visão que o levará a impor suas ideias ou até mesmo desrespeitar outras pessoas, sejam mulheres ou qualquer outro indivíduo. Mas se houver ampla percepção de vida e de convivência social, haverá o que eu chamo de palavra-chave: respeito. Isso independe de nacionalidade, e sim de educação e formação.

Nova Voz On Line – Apesar de tudo, dos inegáveis avanços para as mulheres, ao longo do último século, muitas de vocês, ainda são vítimas de crimes diversos, como assédio, preconceito, violência sexual e feminicídio (o assassinato de mulheres). Por que é tão difícil criar uma sociedade capaz de compreender a necessidade de respeitar as mulheres?
Laurinda Ferreira - Enquanto houver grupos, pessoas e sociedade em geral, que ainda posicionam a mulher como ser ínfero, a batalha contra o preconceito, racismo, assédio e outros crimes, vão persistir. Isso se deve ao fato de que carecemos de educação.  O melhor caminho para lidar com diferenças é conhecimento: a educação é o caminho ideal para ensinar (isso inclui a formação desde criança em casa), aprender, conhecer e entender a importância do respeito a todos os indivíduos. Uma nação a qual tem baixa escolaridade, por exemplo, vai continuar violenta e com pensamentos retrógrados. E a mulher, infelizmente, ainda tem muito a lutar e conquistar, ressalto novamente, principalmente em países com baixa escolaridade.
As Gabi's - Gabriela Barros e Gabriela Macieira, e Mariana Christo, as fantásticas mulheres que compõe o time do Curso Forever, agora em novo endereço: Av. Presidente Sodré, nº 52, Loja 01. O prédio dos tijolinhos.
Nova Voz On Line – Você tem um time de mulheres no Forever. As Gabi’s e Mariana Christo. Pode nos falar delas? Por que elas estão com você? Quais qualidades destaca nelas, como mulheres?
Laurinda Ferreira - À época da fundação do curso, elas foram as primeiras alunas.  Naturalmente, cresceram dentro do curso e foram preparadas até atingirem um momento em que me senti segura para trazê-las como professoras. Todas elas foram alunas de informática, na Faetec Itaocara e depois, no Forever. As “Gabis” eram crianças, quando foram alunas de Informática Educativa. Mariana Christo nasceu para ser professora e faz um excelente trabalho no curso. Uma das características que mais valorizo nelas é a proatividade, visto que dependo de soluções para cada “issue” (assunto, questão) da empresa Forever. O comprometimento, suporte e seriedade com o trabalho também são próprios dos perfis deste time de mulheres “Forever”.

Nova Voz On Line – Falando nisso, o Forever está de endereço novo em Itaocara. Pode nos falar dessa iniciativa?
Laurinda Ferreira - O Forever nasceu do “zero” mesmo. E a necessidade de uma unidade física nasceu daqueles que me procuravam para aulas presenciais, visto que o Forever é essencialmente online. Comecei em um espaço pequeno, mas a necessidade de uma localização maior e mais confortável me fez levar o curso para o centro de Itaocara. Ali, as pessoas terão oportunidade de conhecer os livros, métodos e professores na linha presencial. A unidade física, chamada “Unit 1” é verdadeiramente o sal do meu suor se materializando, em forma de uma escola que cresce a cada dia e faz a diferença na vida dos nossos alunos e parceiros.

Nova Voz On Line – Não podemos deixar de pedir você, para falar da sua mãe e das mulheres que destacaria na sua família.
Laurinda Ferreira - Minha mãezinha, Ermelinda Carrilho Ferreira, ... Ah ... Como ela é importante para mim! A pessoa que sempre me iluminou com toda a sua sabedoria, principalmente em decisões da minha vida. E além de mãe, ela é parceira, pois me ajuda no curso. Muitas pessoas não sabem, mas ela resolve um monte de coisas para mim, já que administro tudo à distância. Então, ela é mesmo competente: tem boa memória aos seus 81 anos. Alias, antecipadamente, envio um Beijão pelo aniversário dela, que vai ser na próxima segunda-feira, dia 04 de março. Ela tem um excelente português ao se comunicar. Minha heroína, minha razão de viver, a mulher que mais respeito e por ela, faço tudo para vê-la feliz. Posso citar outras mulheres na família que fizeram a diferença em minha vida: as minhas irmãs Adriane e Sandra. Adriane desenvolveu em mim o hábito da leitura e Sandra me transportou para a escola em uma velha bicicleta durante toda a minha infância. Sem elas, eu não seria o que sou hoje. Responder isso é lembrar e me emocionar. FELIZ Mês das Mulheres para elas, que podem estar no Brasil, mas moram no meu coração.

Nova Voz On Line – Para encerrar, gostaria que nos deixasse uma citação, um pensamento, uma mensagem, para este mês, o Mês das Mulheres.
Laurinda Ferreira - Vou citar uma frase da ex-primeira Dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, esposa do primeiro presidente negro americano, Barack Obama: "uma das lições com as quais eu cresci foi a de sempre permanecer verdadeira consigo mesma e nunca deixar que as palavras de alguém distraiam você dos seus objetivos".
Mais uma vez, agradeço pelo convite do Jornal Nova Voz – Edição Online, nesta entrevista Super Especial do dia das mulheres e deixo o meu carinho e respeito por todas as mulheres que fazem a diferença não só em Itaocara, mas pelo mundo afora. #Feliz dia das mulheres.

SE QUISER, PODE RELER A MATÉRIA ANTERIOR, DA PROFESSORA LAURINDA FERREIRA: https://jornalnovavoz.blogspot.com/2018/10/professora-laurinda-ferreira-um-exemplo.html
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support