-->

sexta-feira, 22 de março de 2019

As Mulheres da Minha Vida: Minha Mãe, Irmã, Esposa e Sogra – Texto Hélio Sales, Presidente da CDL Itaocara

O Presidente da CDL Itaocara, Hélio Sales
Inicialmente quero dar os parabéns a Nova Voz On Line pela magnífica série de matérias publicadas neste mês de Março, dando destaque as Mulheres. Cada história é mais bonita do que a outra. Demonstra o quão as mulheres são corajosas, capazes de superar grandes dificuldades e escrever histórias de sucesso.

Como todos nós, em minha vida, a primeira mulher de destaque, é minha Mãe, Anita Sales. Minhas lembranças sobre ela são de uma mulher corajosa, que assumiu vários papeis na família, sempre protegendo e educando os filhos. Em casa, era ela quem detinha as rédeas. Não tinha esse MI MI MI de hoje em dia. Se desrespeitássemos qual quer pessoa, já sabíamos que o castigo viria em seguida. Dessa forma, eu e meus irmãos aprendemos a dizer “sim senhor”, “sim senhora”, “por favor”, “com licença” e “muito obrigado”. Mesmo agora, adultos, compreendemos o valor do respeito, diferenciando o certo do errado, de acordo com o que nossa mãe nos ensinou.

Minha irmã, Eliza Sales, é outra Leoa. Em função de circunstâncias da vida, separou-se do marido e assumiu a criação dos dois filhos, Gabriel e Guilherme. Herdando da minha mãe, a filosofia de “NADA DE MI MI MI”, trabalhou arduamente, sempre cuidando da educação escolar das crianças. Tomava lições e ensinava que para vencer na vida é necessário honestidade, bom caráter e esforço. Plantando estas sementes, os frutos seriam sempre doces.
Hélio com a esposa Liete Peçanha, os filhos Pedro e Rafael, a Mãe, Dona Eliza Sales, o sobrinho, Fábio Amaral e a esposa de Fábio, Talita
Agora meus sobrinhos são homens adultos. O Guilherme, de 18 anos, está cursando Engenharia Civil e o Gabriel Sales é Advogado, tendo passado na difícil prova da OAB, antes mesmo de formar-se na faculdade. São orgulhos para família. Minha irmã agradece a Deus todos os dias, por tê-la conduzido corretamente, na educação de dois grandes seres humanos.

Faz duas décadas tomei a melhor decisão da minha história. Deixei São Paulo, depois de conhecer minha esposa, a Liete. Quantas lições tenho aprendido com ela. De novo: Sem MI MI MI. A Liete tem temperamento muito tranquilo, mas que ninguém se engane: é uma mulher muito forte. Ela é a leoa do nosso lar, sempre atenta à educação dos nossos filhos, Pedro e Rafael.

Nos nossos negócios, ao longo dos anos, têm demonstrado total competência empresarial. Lida com vendedores, clientes, funcionários com máxima eficiência. Atenta no financeiro e administrativo da empresa, volta e meia está me lembrando das nossas obrigações. Vamos juntos aos grandes eventos brasileiros do setor de varejo. Lá seu sentido do que devemos ou não comprar é sempre certeiro. Sem dúvidas, a Liete é o grande presente que DEUS me deu.

Não posso esquecer minha sogra. Meu sogro, Pedro Peçanha, é conhecido da grande maioria dos itaocarenses. Com muito trabalho e dignidade, construiu um dos mais importantes grupos empresariais de toda região: o Grupo Peçanha. Certamente, boa parte do sucesso dele, vem de ter ao lado a minha sogra, Neli Peçanha. Além da minha esposa, vejo nos meus cunhados, Rosendo e Jaffer, dois grandes homens, chefes de família exemplar, grandes empresários. Os valores que os norteiam, vem muito da minha sogra. O respeito que aprenderam no berço. Não é à toa que o grande exemplo de mulher da minha esposa Liete, é sua mãe Neli.

Não posso encerrar sem aplaudir também minhas funcionárias, que são pedra fundamental nos negócios que tocamos. Aplausos também para minhas clientes, que ao longo de tantos e tantos anos, continuam nos dando preferência. E as grandes mulheres que temos em Itaocara, especialmente as talentosas lojistas do Município. Que Deus possa abençoar todas vocês, fazendo dos seus lares, ambiente de harmonia e felicidade.

Share:

1 comentários:

  1. Conheço três das mulheres citadas no artigo e vi bem de perto tudo pelo que passaram. Realmente, mulheres que quando olharem para trás terão o sentimento de dever cumprido.

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support