-->

terça-feira, 12 de março de 2019

Ser Mulher é Ser Única e Especial – Texto Franciane Moreth


Franciane com o Marido Alexsander Lichote
Ao nascermos, não sabemos quantas responsabilidades nos serão dadas. Crescemos e o primeiro brinquedo que ganhamos, é uma boneca. Então o primeiro sonho é casar, ter filhos e ser feliz para sempre.

Nasci em Itaocara. Venho de uma família que amo infinitamente. Fomos para o Rio de Janeiro quando eu tinha quatro anos de idade. Meus pais queriam uma vida melhor. Logo depois da nossa mudança, também foi para o Rio, meu avô Moreth, para nos ajudar. Passamos por momentos difíceis, porém meus pais sempre buscaram nos ensinar o bem a sermos honestos a cima de tudo. 
Franciane Moreth celebrando junto à família
Cresci mas nunca deixei de vir para a cidade onde eu nasci e que amava. As melhores lembranças da minha infância foram aqui. Com muito trabalho, meus pais me deram estudos e eu pude, aos 23 anos, iniciar minha faculdade. Escolhia o curso de Fisioterapia.

Apaixonada pela minha profissão tive que esperar um pouco para colocar em prática tudo que aprendi na faculdade, pois me casei e tive três filhos. E então tive que priorizar a minha família, deixando o meu sonho pessoal guardadinho no meu coração.
Entre um tempo e outro, sempre atendia um paciente aqui outro ali. O tempo foi passando e quando me dei conta, eu estava trabalhando, quase todos os dias. Porém a cabeça precisa pensar várias coisas ao mesmo tempo: ser mãe, trabalhar fora, ser esposa, dona de casa, ufa... Isso parece impossível para uma pessoa só, PORÉM SOU MULHER.
A Fisioterapeuta Franciane Moreth conquistou Itaocara
Como mãe, amo incondicionalmente. Como esposa, achei minha cara metade. Como profissional, me realizei em 2018. Assim que me formei em 2005, eu disse para Deus que eu queria fazer o bem aqueles que precisassem de mim. Queria atender gratuitamente pessoas que necessitavam, então comecei um projeto que teve conclusão em janeiro de 2018: a primeira Ação Social de Fisioterapia em Itaocara.

Justamente na cidade que eu amo de coração. Onde eu vejo pessoas que são tão lindas (por dentro e por fora). Pessoas humanas, que precisam tanto de um atendimento de qualidade, de carinho e respeito. Foi um sucesso o meu projeto. Atendi 150 pessoas. Amigos que eu digo que são anjos, que me apoiaram nessa ideia e já realizamos a Segunda Ação Social, agora em 2019.

Ser mulher... NOSSA... Cada uma de nós pode escrever um livro de nossas vidas, que mesmo assim não conseguiríamos dar um fim: somos únicas e especiais.

Share:

3 comentários:

  1. Orgulho dessa mulher guerreira ... Te amo !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns você é uma guerreira
    Multiplicadora 👏💕

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por ser essa mulher guerreira batalhadora um ser humano quê serve de exemplo pra todos os profissionais dá saúde.Continue assim ,nós agradecemos a Deus por você existir em nossas vidas.

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support