-->

sábado, 30 de março de 2019

Meu Primeiro Aniversário Sem Minha Mãe - Texto Ronald Thompson -

Eu e minha mãezinha Irenice, no meu programa de rádio, na 87 FM
Pela primeira vez estarei passando meu aniversário sem minha Mãe. Nunca fui fã de aniversário. Minhas fotos de criança, no dia do aniversário são olhando pra cima, tentando fugir de tudo aquilo. ISSO MESMO: já era chato em criança ... risos. Só quando a Cris nasceu que minha mãe passou a ter uma criança que gostava das coisas que a maioria gosta.

Lembro-me bem da minha Mãe costurando, e eu sentando ao lado dela, brincando com os carretéis ou com a agulha de enfiar fita. Ficávamos conversando e conversando. A Cris ainda não tinha nascido. Eu era muito solitário. Felizmente a Cris surgiu, para ser minha amiga e companheira.

Me alfabetizei muito cedo. Graça a minha Mãe. Hoje completo 53 anos. Significa que sou de um tempo, que as mães liam livros de história para os filhos. Bem distante dessa época de App para tudo. Coitada da minha Mãe, pois outra coisa que sou desde criança, é curioso. Por mim, a única coisa que ela faria, era ficar lendo, o dia todo, histórias para eu ouvir.

Por isso, usando sua sabedoria de Mãe, me disse: "a partir de agora, não leio mais nada pra você. Terá que aprender a ler. Então lhe comprarei os livros que quiser, para ler até enjoar". Eu tinha uns cinco anos quando comecei a ler os primeiros livros. Viajava na imaginação. As crianças de hoje já tem tudo mastigado, em vídeo. Na época, quando o cavaleiro enfrentava o monstro, em cima do cavalo, era necessário imaginar o cavaleiro, em sua armadura, cavalgando bravamente, para liquidar o monstro. Graças a isso, entendo quando Einstein escreveu que a imaginação é mais importante do que a inteligência. Minha geração é muito imaginativa.

Quando minha Mãe se separou do meu pai e veio para Itaocara, logo passamos a dividir as responsabilidades da vida, como as despesas da casa; e também a criação da Cristiane. Muitas vezes quebrei a cara, pensando que as coisas funcionariam, mas não funcionaram. Minha mãe estava do meu lado, para me consolar. E quando funcionava, ela sentia grande orgulho. Os primeiros clientes do jornal vieram graças a minha Mãe. O meu mais antigo anunciante, é a Loja do Carlinhos Ferraz e da Carmem Ferraz. Muitos anos se passaram, até que eu me tornasse amigo próximo deles, como sou hoje. Eles vieram anunciar no jornal, por causa da amizade e do trabalho da minha Mãe. (MUITO OBRIGADO PELO CARINHO).

As vitórias da minha irmã, eu dividi com minha Mãe. No dia em que a Cris se formou na UFF, eu e minha Mãe estávamos lado a lado, sorrindo de orelha a orelha, sem conter o orgulho e a alegria. Este sentimento só foi superado anos depois. Quando de novo, juntos, eu e minha Mãe ouvimos pela primeira vez a voz da mais nova membro da família: o choro de nascimento da Giovanna Thompson.
Minha Mãe muito FELIZ ao lado da Cris e da Giovanna
Não se preocupem. Não estou triste. Estou com saudades. É bem diferente. Nos últimos anos, minha Mãe dizia que estava nos dando muito trabalho. Eu respondia que era um privilégio, devolver um tiquinho de tanto que ela fez por mim e pela Cris. Lógico que gostaria muito de receber um beijo dela, no dia de hoje. Mas durante muitos e muitos anos, praticamente TODOS OS DIAS, eu pude dizer: MAMÃE, EU TE AMO. Pude ser o grande amigo da minha Mãe. Isso tranquiliza meu coração.

Como praticamente do budismo faz 37 anos, tenho certeza que minha Mãe fez causas maravilhosamente positivas nesta existência. Acredito que já renasceu em alguma parte do Universo. Bem provável num mundo bem melhor do que o nosso. Onde as pessoas sejam tão generosas, quanto a minha Mãe. Que não tenham ódio no coração, como minha Mãe nunca teve. Especialmente num lugar onde possa fazer o que mais gostava: ajudar os outros, mesmo os que não merecem, pois estes são os que mais precisam de ajuda.

Nas minhas orações de hoje, vou agradecer muito a Lei Mística pelo grande benefício de ter nascido filho da Dona Irenice Fernandes de Azevedo, uma Mulher MARAVILHOSA. Obrigado Mãezinha!!!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support