-->

quarta-feira, 13 de março de 2019

Ser Mulher tem a ver com Independência, Coragem, Luta e Fé – Texto: Patrícia Lessa

A autora do artigo, Patrícia Lessa
Difícil descrever e generalizar o que é ser mulher nos dias de hoje, pois tem muito a ver com a essência, com as escolhas ou ideais de cada uma. Pra mim, ser mulher vai muito além de uma opção a ser marcada em uma ficha de inscrição. Ser mulher não tem apenas a ver com a criatividade, com o instinto e acolhimento. Tem a ver com independência, coragem, luta e fé.

Eu me lembro quando era pequena, na casa dos meus pais, o visível e predominante papel, que minha mãe desempenhava no lar. Minha mãe não pôde trabalhar, por decisão do meu pai, porque tinha a única função de cuidar da casa, dos filhos e do marido. Função essa que exercia com maestria, dedicação e orgulho. Com a refeição sempre a mesa, esperava meu pai para o jantar. Sem contar com aquela roupa e toalha na hora do banho (risos...).

Hoje esse papel não serve para nós mulheres. Em pleno século XXI, queremos e podemos, graças a direitos adquiridos, trabalhar e ajudar nas contas da casa. Ou apenas sermos Mulheres independentes, pagando nossas próprias despesas e sustento. Jogamos por terra o velho conceito de "SEXO FRÁGIL", apesar de ainda sofrermos dificuldades ao realizarmos nossos planos, especialmente sermos reconhecidas pelos próprios talentos, pela aptidão de crescer social e profissionalmente.

Ser mulher não tem apenas a ver com usar batom e salto alto. Uma mulher pode sim, usar tênis, cabelo curto, detestar maquiagem e fugir dos padrões de beleza que o mundo impõe.  Ser mulher é ter orgulho de si mesma, com cabelo curto ou comprido, de saia ou de calça. Ser mulher é ser quem quisermos ser!

Para finalizar, quero deixar em destaque um trecho de um texto que eu gosto muito, cujo título é “Ela é um Mulherão”:
- É dona de si, das suas vontades, dos desejos. Não abaixa a cabeça pra ninguém, não leva desaforo pra casa e nem engole àquilo que quer cuspir. Fala o que pensa. Tem como lema ser verdadeira com ela mesma, e é! Por isso não fica quando sente vontade de ir e nem vai, quando o coração pede pra ficar. Sorte tem quem a fizer estacionar a vida, e que ela não se esqueça de que pra ir embora, é só dar partida ... E se for pra ser feliz, ela vai sem medo! Enfim, ser um Mulherão é ser feliz!

Aproveito para agradecer Nova Voz On Line o convite e a oportunidade de colaborar com essa série de artigos em homenagem a Março, o mês das Mulheres.

Muito Obrigada!

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support