-->

terça-feira, 5 de março de 2019

Maria Antônia Audízio, Mãe das fantásticas Rachel, Francine, Kátia e Tatiane, Um Exemplo de Mulher


Uma das mulheres mais queridas em Itaocara é Maria Antônia Audízio. Essa jovem avó, mãe da Rachel, da Francine, da Tatiane e da Kátia, divide o tempo apoiando as filhas em seus afazeres, sem esquecer de SER FELIZ DIARIAMENTE. Sua grande tristeza na vida foi a morte do marido, Olair. Mas ela ressalta que, neste momento, sentiu muita proteção de Deus, pois a família continuou unida.
Maria Antônia Audízio é uma mulher que educou quatro mulheres fantásticas, Rachel, Francine, Kátia e Tatiane. Juntas, elas empreendem em áreas diversas, como o setor de Moda e Educação, gerando dezenas de empregos em Itaocara
Nova Voz On Line – Você acha que atualmente é mais fácil ou mais difícil ser mulher?
Maria Antônia – Eu acho a cada dia mais difícil. Não estou defendendo outros tempos, nem submissão. Nada disso. Mas a pergunta é se é mais fácil ou mais difícil, e antes éramos mães e donas de casa. Agora, com a vida contemporânea, continuamos mães e donas de casa, mas também somos empresárias, profissionais liberais e de todas as ordens, exercemos nossa cidadania, somos mulheres – nunca podemos esquecer esse ponto, dividimos as despesas com os maridos, e há até muitos lares, que a mulher é a maior provedora. Então, neste século XXI, afirmo que para ser mulher é preciso ter bastante talento (risos).

Nova Voz On Line – Mas a senhora já fazia isso antes deste momento atual ... (risos).
Maria Antônia – Neste aspecto, preciso lembrar-me da minha mãe, que me ensinou a ser múltipla. Atualmente as mulheres põem os filhos nas creches, para irem trabalhar. É a vida moderna. Não estou lamentando ou dando qualquer justificativa. Pelo contrário. Muitas mulheres levantam cedo, deixam todas as obrigações de casa pronta, levam os filhos nas escolas ou creches, vão trabalhar, voltam, encontram os maridos ou namorados, e são felizes. Importante é a atitude de ver estas coisas de forma positiva. Eu sempre busquei ser assim.

Nova Voz On Line – Como a mulher vive dentro desta cultura atual, tão ligada aos modismos e sem valores éticos e humanos?
Maria Antônia – É preciso estar sempre dialogando com toda família. Ensinado aos filhos os melhores caminhos, tomando o cuidado de não impor sua visão de vida, sem abrir mão da missão de educar. Alias, respeitar os filhos é muito importante. Saber que são pessoas, com personalidades e desejos próprios. Como já disse, não é fácil ser mulher (risos).

Nova Voz On Line – A tecnologia, com os e-mails, scraps, torpedos e etc, ajudam a vida da mulher contemporânea?
Maria Antônia – Na área profissional, ajuda todo mundo. Até na pessoal, pois quantas pessoas terminam arrumando um par pela internet, não é mesmo? Mas é preciso tomar cuidado para não atrapalhar a família em seu diálogo. Tudo tem seu tempo. Prezar os amigos da internet é saudável, desde que não nos esqueçamos da família e dos amigos que são próximos.

Nova Voz On Line – Todas as suas filhas trabalham muito. São mulheres empreendedoras. Isso faz parte da boa educação?
Maria Antônia – Sempre ensinei as minhas filhas, que mesmo depois de casadas, deveriam ser independentes financeiramente, até para ajudar aos maridos na luta do dia a dia e na criação dos filhos. Tenho bastante orgulho das quatro filhas que criei, pois além de serem mulheres lindas, que me deram netos maravilhosos, são bem sucedidas, cada uma sabendo cuidar de si mesma.

Nova Voz On Line – E agora nesse papel de mulher vovó?
Maria Antônia – É muito bom!!! (risos) Dentro do que posso, busco ajudar minhas filhas em seus afazeres. Em função do trabalho, todas têm vidas atribuladas, cheias de compromissos. Precisaria me dividir em quatro para atender tudo, mas no que ajudo, faço com o coração e boa vontade. Elas são filhas super carinhosas e cuidam muito bem de mim. São presentes que Deus me deu.

Nova Voz On Line – O momento mais difícil que a senhora enfretou foi o da perda do Sr Olair, seu falecido esposo?
Maria Antônia – Com certeza! Mas foi também quando mais senti Deus ao meu lado. Orei muito para as coisas não saírem dos trilhos e felizmente não saíram. Minhas filhas foram realmente maravilhosas, seguindo suas vidas de forma digna e honesta. Os genros verdadeiros filhos, sempre me apoiam e dão carinho.

Nova Voz On Line – Qual mensagem deixaria as mulheres, nesta celebração do Dia Internacional?
Maria Antônia – Que sejam boas mães, conversem bastante com os filhos, mas sem se esquecer de cuidarem bem da aparência, pois a mulher precisa ressaltar a beleza que possui. Não importam as dores, estar sempre com um sorriso belo e radiante faz a diferença na hora de conquistar o respeito e o carinho da sociedade. Também não se esqueçam de divertir-se. Levantar bem cedo, sorrindo e bem humoradas, convictas de que o dia lhes pertence, faz sempre a diferença.

* ENTREVISTA PUBLICADA EM MARÇO DE 2011



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support