-->

terça-feira, 7 de maio de 2019

A MINHA MISSÃO COMO MÃE – Texto, Ana Paula Cunha Carvalho Pinheiro, Mãe da Ana Luísa e do Breno

A Diretora e Professora do Curso de Inglês Wizard, de Itaocara, Ana Paula, com seus grandes amores, os filhos Ana Luísa e Breno
É com muita alegria e satisfação que escrevo sobre minha maior missão: Ser mãe. É desta forma que eu descrevo a maternidade: uma grande missão dada por Deus, a todas as mulheres que desejam ter filhos.

Sabemos o quão difícil está o mundo atual. Educar um filho dentro dos nossos valores está cada vez mais difícil. Algo ainda precisa ser considerado, enquanto pais e mães. Acredito que nos cabe ser o piloto, aquele que guia, que conduz os filhos ao caminho das crenças que pensamos verdadeiras.

DIFÍCIL? Muito! Não estamos presentes o dia todo, ao lado de nossos filhos. Muitas vezes saímos para trabalhar antes mesmo deles acordarem. E muitas vezes retornamos, quando já estão dormindo. Eles, por sua vez, saem para a escola, socializam com diversos grupos, levando para suas vidas, conceitos que jamais imaginávamos que teriam. Diante desse turbilhão de conhecimentos, penso eu, enquanto mãe, o quão sábia precisamos ser, para, sem colocar nossos filhos contra o mundo, conduzi-los ao caminho certo. Ser Mãe (e ser Pai) é um tremendo desafio.

Logo quando me tornei Mãe, nos primeiros meses, período que o bebê dá muito trabalho, imaginei que aquele período seria o mais difícil. Tive a felicidade de ter minha mãe ao meu lado, me dando orientações sobre os cuidados e prevenções. Acreditava que seria a curto prazo. Mas hoje entendo uma frase de Monsenhor Jonas Abib: “A cada dia basta a sua preocupação”. Sempre vamos ter preocupações com nossos filhos (não importa a idade, nem a fase). Cuidados diários sempre existirão.

Não podemos deixar de viver intensamente esse afeto, que é um amor lindo e incondicional. Nossos filhos precisam de nós. O amor que lhes damos, precisa ser intenso. Os beijos, os abraços, os carinhos, os chamegos são para hoje (não deixe para amanhã). Acredito que tudo isso cria raízes. E quando eles voarem, alçarem voos altos, regressarão, pois, sabem do colo, do afago que os esperam. 

Queremos que sejam independentes, quando chegar a hora, mas que saibam que estamos sempre prontos, quando precisarem. Assim como precisei da minha Mãe, quando me tornei Mãe, pela primeira vez. E lá estava ela, ao meu lado. Verdadeiro amor de Mãe.

Deixo aqui meu carinho especial as minhas avós Bigair e Hercília, que depois da minha mãe, foram minhas grandes amigas, me deram colo e orientação para educar meus filhos. E claro, a todas as mães amigas, leitoras da Nova Voz On Line, meu mais sincero parabéns pela data.

Feliz Dia das Mães, com ENORMES ALEGRIAS!!!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support