-->

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ser Mãe é um Prazer que nos Transforma – Texto: Solange Alves, Mãe da Bruna e da Ana Paula

Entre as filhas Bruna e Ana Paula, a Mamãe Solange Alves
Por que as pessoas entram em nossas vidas? Pessoas entram em nossas vidas por uma “Razão”, uma “Estação” ou uma “Vida Inteira”. Bruna entrou na minha vida quando eu tinha 21 anos, tão linda, parecia uma bonequinha. Aonde íamos tinha o comportamento exemplar, fala mansa, obediente e olhar encantador. Ana Paula entrou na minha vida quando eu tinha 40 anos, tão linda, também, parecia uma bonequinha. Falou muito cedo e por isso dizia tudo o que queria, sempre questionadora e dominadora (rsrsrs estou tentando mudar isso).

Dois seres que entraram na minha vida em épocas tão diferentes - a diferença de idade é de 19 anos. Acho que por isso são tão díspares e ao mesmo tempo são tão parecidas, afinal são irmãs bilaterais!!!

Voltei a trabalhar quando Bruna completou três anos, então ela passou toda a infância na companhia da minha mãe. Minha mãe, como a maioria das avós, mimava muito a neta. A enchia de afagos e de palavras carinhosas. E podem acreditar, os netos justificam todas as palavras carinhosas ouvidas.

Ana ficou com uma babá e depois de um tempo, foi para o integral. Agora, com 12 anos, estuda no parcial. Minha mãe faleceu faz 18 anos. Então a Ana não teve a dádiva de conhecer a avó. Tenho certeza que minha mãe adoraria conhecê-la. Não só pelo elo. Mas também pelo fato das duas gostarem de conversar (teria sido muito bom né?).

Então fica a minha dica para as mães: sempre que tiver oportunidade deixe a avó cuidar do neto (a). Incentive sempre ao seu filho, mime o seu filho, ensine ao seu filho a amar os mais velhos. Diga o quanto são capazes e fortes para realizar uma tarefa. Tente animá-los no menor sinal de desânimo. Sente com os seus filhos e estude com eles. Foi para isso que Deus enviou filhos, para serem amados e para que a mulher se realize como Mãe.

Aprendi com a minha mãe que devemos ensinar aos nossos filhos que todo ser humano tem qualidades e defeitos e que por mais que seja difícil, devemos tentar destacar as qualidades.

Minhas filhas entraram na minha vida por uma “Vida Inteira”. Ser mãe é Sim um Trabalho Árduo, mas ao mesmo tempo é tão prazeroso e tão transformador! Todas as Mamães sabem disto.

Um Beijo Grande, que Deus nos Abençoe e Feliz dia das Mães!!!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support