-->

sábado, 11 de maio de 2019

Mãe: Palavra Sagrada – Texto Renato Gomes de Lima, filho da Dona Elza Gomes de Lima

Renato com sua Mãezinha, Dona Elza Gomes de Lima
Um dia uma senhora chamada Urania me disse: “Renato, MÃE é uma palavra tão Sagrada, que não existe uma só palavra que rime como ela”.

Confesso ter, por anos, procurado uma só palavra que rimasse com MÃE e não encontrei. Da mesma forma em vão procurei entender de que matéria genética foi feita minha Mãe, que agora está chegando aos 90 anos.

Como para todos que vivem durante este tempo, houve perdas e danos irreparáveis. E ela como o sorriso nos lábios. Seus netos e bisnetos confidenciam seus segredos. Os filhos sempre a sua volta. Na Igreja, abraçada e beijada com um carinho de dar inveja, dá Água Preta a Europa.

Ao chegarmos à Suíça, depois do seu primeiro voo, me disse: “hoje conheci a felicidade. Quando esse avião saiu do chão, eu descobrir o que é felicidade”. Me emocionei!

Alias, há frases ditas por ela, que guardo por toda a vida:

* Não precisam gostar de mim. Gostando dos meus filhos, me basta;

E:

* Qualquer um que entrar na sua casa, mesmo que seja um animal, trate-o bem.

Essa é a minha mãezinha, cuja forma de ver e encarar a vida continua em todos nós, filhos, netos e bisnetos. Muito do que nos ensinou, nos faz ser como somos hoje.

Por isto, neste Domingo Especial, só nos cabe dizer:

Obrigado mãe por TUDO que és em nossas vidas!!!

E desejar a todas as Mamães, o abraço e os beijos dos seus filhos!!!!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support