-->

domingo, 5 de maio de 2019

Nathy Palomo, Mãe do Inácio e do Isaac, uma Mulher Apaixonada pelos filhos e por todas as crianças


Nathy com seus amores, o marido Rennan e os filhos Inácio e Isaac
Meu nome é Natháli Pereira Palomo. Sou mais conhecida como Tia Nathy (risos). Trabalho como Coordenadora na Escola Maternal Chapeuzinho Vermelho. Também sou Gerente do Divertidamente Espaço Kids. Mas hoje o que vou falar, respondendo ao convite da Nova Voz On Line, é sobre minha vida como MÃE.

O Senhor me presenteou com um ótimo marido, o Rennan. Juntos recebemos nossas grandes dádivas: os filhos Inácio e Isaac. Como é bom dizer: ESTÁ É A MINHA FAMÍLIA. É uma realização tê-los comigo, ser chamada de esposa e de mamãe. Sinto-me amada incondicionalmente. Novamente: obrigada Senhor!

Ser MÃE é uma missão maravilhosa. Significa grandes desafios, que nos fazem crescer. Estabeleço regras, limites e principalmente rotina. Procuro mostrar aos meus filhos, que tudo tem o seu tempo e que devemos correr atrás do que almejamos, mesmo que agora, eles ainda tenham 6 e 3 anos, respectivamente. Nessa fase é de suma importância ensinar sobre valores, obstáculos e cuidados no cotidiano.

E quando digo isto, me refiro desde a forma como dizer as coisas, como atravessar a rua, sobre os programas de televisão, o uso de internet, às brincadeiras com os colegas e as brigas tradicionais de irmãos.

Busco dar o máximo de atenção, seja quando querem contar algo, ou quando estão brincando. Incentivo nos estudos e oriento ambos. Tudo dentro da correria do dia a dia, da mulher que trabalha em dois empregos e cuida da casa. E ainda sobra tempo para leva-los ao futebol. Ser Mulher e Mãe nos torna realmente SUPER (risos).

Sou uma Mãe exigente na questão do estudo e da disciplina. Mas procuro os fazer entender o real sentido, e que é para o bem deles. Estou sempre conversando com o Inácio e o Isaac, dizendo que devemos praticar o bem, ser honestos e obedecer a quem se responsabiliza por nós. Lógico que eles são dois sapecas. Por vezes me deixam louca. E isso é ótimo, pois significa que são crianças saudáveis. Compreendo que estão nessa fase de pura intensidade e que precisam queimar energia.

No meu trabalho, a pergunta mais frequente que ouço é: como você aguenta estar sempre rodeada de crianças? A resposta é muito fácil: amor pelo que faço. Cada criança nos proporciona a possibilidade de aprendermos muito. Quando fui mãe pela primeira vez, escrevi em uma legenda de foto: “Nasci para ser Mãe”.

Eu me vejo assim: Mãe, Tia na escola e Tia do Divertidamente (risos). Sinto-me Hiper Feliz estando ao lado das crianças. Deus me deu esse dom e não me vejo em outro lugar. Aproveitando este espaço, quero deixar meu agradecimento a todos os papais e mamães que confiam em mim. Dizer aos leitores que crianças são joias preciosas.

Não posso esquecer-me de falar sobre quatro crianças com significado enorme em minha vida. Meu primeiro sobrinho e afilhado Victor Hugo. Do Paulo Gabriel e do Daniel Mardiel, a quem tive a grande honra de poder cuidar, como se fossem meus, e no meio de tantos meninos, a Manuella.

Obrigada Papai do Céu, por me tornar Mãe e por ser feliz em sentir esse grande AMOR que existe dentro de mim. Pelo meu marido, pelos meus filhos, pelos meus sobrinhos, pelos alunos e por todas as crianças. Todos possuem grande significado em minha vida.

E Feliz Dia das Mães PARA AS MAMÃES que me lerem

Share:

3 comentários:

  1. Parabéns Nathy ótima intrevista que bom te conhecer ainda mais e saber mais ainda o quanto vc ama nossas crianças,obrigada

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo!!
    Parabéns você é uma mulher incrível!

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support