-->

sábado, 4 de maio de 2019

MÃES: Como nos definir? – Texto Suely Vicente, Mãe da Paulinha e da Gisele Stael

Suely ao lado de sua Mãezinha, Dona Alucy, que mora em Três Irmãos 

A Natureza, o Universo, tem muita sabedoria. Fico pensando: por qual motivo os seres nascem do gênero feminino dos sexos? Sem nosso gênero, tudo seria estéril. Sem a Mãe, não seria possível a existência na Terra. Provavelmente é isto que faz cientistas e romancistas chamarem o planeta de Mãe Terra.

Ao longo da história e da pré-história, nós, humanos, formamos os pares. Isto milhares de anos antes de existir a instituição casamento. Mudanças no Modo de vida fizeram surgir às famílias. Começamos a nos unir pelos laços do matrimônio. E cá estamos, nascidos da união dos nossos papais e das nossas mamães.

Hora da Selfie com as filhas Paulinha e Gisele Stael
Os filhos não imaginam como é difícil gestar. São nove meses de espera, de ansiedade e expectativa. E quando nascem, começa a maratona da educação, da disciplina, que vai até a fase adulta. E mesmo depois que são adultos e são papais e mamães, nós continuamos nos preocupando. É da natureza da Mãe.

Por isto valem todas as boas definições: “Ser Mãe é uma dádiva”, Ser Mãe é uma benção” e “Ser Mãe é espécie de sacerdócio, pois missão vinda dos céus, que nos entrega a nova geração e o dever de ajuda-los a tornarem-se felizes”. Mães são anjos. Sem dúvidas.
A vovó Suely se derrete de amor pelos netos Marcela, Victória e Antonio Carlos Stael
Li certa vez algo comparando as MÃES com árvores frondosas que sustentam todos os galhos, com seu tronco forte. Nas mais temíveis e terríveis tempestades, a árvore range de dor, mas segura seus galhos. Desse mesmo jeito são as Mães, que nas tempestades da vida, rangem de dor, mas seguram seus filhos. Tudo fruto do amor incondicional. Não há AMOR maior do que das mães e jamais haverá.

Benditos são os filhos que têm suas Mães. Assim como cuidamos e zelamos por vocês, quando chegar a hora, zelem e cuidem também de nós. Nos amem, valorizem e respeitem. Ouçam os conselhos que vos damos, mesmo os conselhos chatinhos ... Eu sei que pegamos no pé. Exigimos boas notas na escola, fazemos mil perguntas quando se tornam adolescentes e passam a sair sozinhos de casa, ligamos e fazemos recomendações quando já são adultos, pois Mães são todas iguais: SOMOS PLENAS DE AMOR E DO CUIDADO EM PROTEGER NOSSAS CRIANÇAS, NÃO IMPORTA SE CRIANÇAS DE CINCO OU CINQUENTA ANOS. Isso é que faz das MÃES seres únicos.
Obra de Arte pintada pela Mamãe e Vovó Suely
Mas ninguém dura para sempre. Quando formos embora, vão sentir saudades de nós. Eu tenho a felicidade de ter minha Mãe, Alucy, aos 84 anos, ao meu lado. E ela está a cada dia mais linda. Mora em Três Irmãos e como moro agora no Rio, fico sempre cheia de muita saudade.

Para concluir, pense: como definiria sua Mãe? É prazeroso não é mesmo? Só está pensando em ótimas palavras para nos descrever. Eu aposto! Então no Domingo, nos diga o quanto nos ama. Este é o melhor presente que podem nos dar: o cuidado e amor que recebemos dos filhos, não só no Dia das Mães, é claro. Em todos os outros dias também.

Parabéns pra vocês Mamães.

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Share:

2 comentários:

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support