-->

domingo, 12 de maio de 2019

“Você só saberá o Significado de Ser Mãe ao se tornar uma” Texto Ellen Ferraz, Mãe do João Inácio, da Antônia, filha da Carmem

Ellen com suas preciosidades, João Vitor e Ântonia
“Você só saberá o significado de Ser Mãe ao se tornar uma”. Essa é uma frase que minha Mãe sempre dizia, quando ela externava suas preocupações e eu achava que era uma tolice. Mais uma vez, ela tinha razão.

Quando se é Mãe, dormimos e acordamos pedindo a DEUS pelos nossos filhos. Vivemos intensamente a vida em prol deles.

Tive referências muito boas de mulheres importantíssimas em minha vida e que já partiram deste Mundo. Minhas amadas avós. Mulheres de fibra. Guerreiras que foram grandes Mães. E é claro, tenho o meu maior e melhor exemplo, a Minha Mãe Carmem. Ela é o suporte. É a que está presente e se faz presente, nos melhores momentos e nos momentos mais difíceis.

Minha Mãe cuida dos netos como se fossem seus filhos. Acho até que com mais carinho, pelo papel da Avó. Não é à toa que eles a amam tanto. Não consigo imaginar o que seria de mim, sem a minha Mãe. Nem quero imaginar.
Ellen com a Mãe Carmem e o Pai Carlinhos
Há onze anos DEUS me deu o primeiro presente, meu filho João Inácio. Menino inteligente, educado e generoso. Confesso que ele me deixa atônita algumas vezes com tantos questionamentos. Mas que ao mesmo tempo me encanta com tanta responsabilidade. Com seus compromissos, especialmente na Igreja Católica. Ele me desafia e estimula a me tornar um ser humano melhor, uma Mãe Melhor.

Faz quase três anos DEUS novamente me deu um presente. Enviou-me meu bebê arco-íris: a minha doce Antônia. Ela é uma Princesa. Encanta a todos. Inteligente, pequena e com uma personalidade fortíssima. Escrever sobre o João Inácio e sobre a Antônia me causa grande emoção. Amor de Mãe.

Grande orgulho tenho dos meus Filhos. E que felicidade ser filha da Carmem. Posso afirmar que a tarefa de ser Mãe não é fácil. Como alguém já disse, é Padecer no Paraíso. Requer renúncias, preocupação, noites sem dormir. Mesmo assim, não posso imaginar nada mais importante e nobre, do que SER MÃE.

Nada se iguala a felicidade de ver meus filhos felizes. Quem não é Mãe, nem Pai, não pode imaginar o sentimento de felicidade que o sorriso dos filhos é capaz de nos proporcionar. Cada beijo, cada abraço, cada EU TE AMO MAMÃE. Tudo o que faço por eles, me torna um ser humano melhor.

Com este sentimento que desejo a todas as Mamães, um Domingo Abençoado por Deus, ao lado dos seus filhos. E para quem ainda tem o privilégio de poder passar com sua Mãe, não deixe de fazê-lo. O maior presente é a sua presença, cheia de amor e carinho.

Feliz Dia das Mães
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support